quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Revelar Deus


Quero dizer que a cada dia tenho experiências com Deus porque meu filho O revela. Quero revelar Deus ao Pedro também todos os dias da minha vida. Quero comunicar a vida de Deus para a Nivea em cada atitude ou diálogo travado, mesmo quando em discordância de pensamentos. O desafio não é com o diálogo propriamente dito, mas com a vida ou morte que minhas palavras carregam.

Deus revela-se nas relações.

Não há melhor forma de conhecermos Deus a não ser em gente. Por isso Cristo se fez gente e habitou entre nós. Ele é a exata expressão de Deus.

Cada sorriso do Pedro, cada chôro dele, cada momento vivido até aqui me fazem olhar para um outro céu, que não é distante e nem adiante, mas é agora e aqui. A morada eterna de Deus é no coração das pessoas.

Os valores eternos são para vivermos hoje. Reconhecendo o meu filho (ou qualquer ser humano) como habitação de Deus abro a possibilidade de ter uma vida mais respeitosa, desejosa de paz e em busca do amor que Cristo nos ensinou.

Revele Deus não por sermões ou palavras bem articuladas.

As pessoas próximas devem perceber que Deus habita em você.

Seja simples e ame com atitudes.

Não deseje que Deus seja gracioso para com as pessoas, seja você mesmo a manifestação da graça e do amor de Deus.

Busque parceiros de caminhada. Não podemos seguir sozinhos nunca. Somos seres que vivemos melhor coletivamente.

Isto está quase virando uma lista de conselhos para o ano novo. Não é esta intenção. São somente reflexões que me desafiam e desejo o mesmo a todas as pessoas do BEM!!!

Joel Cardoso

5 comentários:

  1. Como sempre uma palavra inspiradora e uma escrita que sempre gostei de ler. Pena... Teria tanta coisa pra dizer, mas hoje é impossível. A vida nos separou e por vontade de Deus nos separa cada vez mais. Uma distância silenciosa... Algo inexplicável me faz reviver alguns momentos através da leitura das tuas palavras. Nem imaginas quem sou, ou imaginas? Espero que não. Aqui, apenas um desabafo anônimo. Na minha e na sua cabeça, talvez algo mais por dizer... sempre e cada vez mais reticente... e, quanto mais distante melhor, apesar da contradição...

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais dos seus textos. Escreva mais! Aguardo...

    ResponderExcluir
  3. Escreva, escreva, escreva...

    ResponderExcluir