sexta-feira, 3 de junho de 2011

O ciclo da vida!


Quando eu era bebê meus pais decidiam e faziam tudo por mim e para mim. Me ensinaram a falar, andar, comer, ler, cantar, etc...

Decidiam o que eu podia ou não fazer; que corte de cabelo eu teria; o que eu comeria; onde eu deveria ir.

Pagaram as contas desde as minhas primeiras fraldas, até o uniforme do vôlei.

Adolescente e jovem, passei a ser parceiro nos compromissos da casa.

Cresci e a vida veio parar nas minhas mãos. É assim com todos.

Casados, dividimos a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem.

Melhor do que isso: tenho um filho e agora começo tudo outra vez... dessa vez, eu sou o pai e tenho essa responsabilidade e o enorme privilégio de ensinar (embora ainda, e sempre, esteja aprendendo) sobre a vida, os caminhos e descaminhos. Construindo trilhas, por vezes, junto com o meu filho, mas outras vezes, simplesmente apontando direções por princípios e valores e torcendo muito para que ele faça boas escolhas.

Este é o ciclo da vida!

jOeL CaRdOsO

Um comentário:

  1. Perfeito, Joel. Me sinto exatamente assim. A vida é engraçada... Um dia, um belo dia, o tempo que sempre voa nos traz aqui, do outro lado. Agora somos nós os pais... Passou tão rápido!

    abço
    Cesar

    ResponderExcluir