quinta-feira, 6 de agosto de 2009

QuArEnTa AnOs


A sensação é de se chegar a uma terra desconhecida.

Quais enigmas estariam me aguardando? Será que o conhecimento alcançado trouxe sabedoria suficiente para viver bem com os outros e comigo também?

Será que as dores que vivi, coisas que eu cri (e descri), amores que eu fiz, que eu quis, puderam me ensinar a cautela? Ou então a hora certa de “ir pra cima”? Ou ainda, quando sair de cena?

É preciso respeito pela fase atingida.

Nem melhor e nem pior... é somente outra fase. Aquela que eu devo viver e saber viver hoje.

Não sabendo o que vem por aí, quero, com reverência receber de portas abertas cada dia e braços abertos cada pessoa, cada música, cada poesia...

É preciso evoluir. É preciso que eu seja a evolução dos meus pais. Porque é preciso -sempre que aquele que sucede seja, pelo menos, um pouco melhor.

Ensinando violão, digo a quem ensino, logo na primeira aula, que não quero guardar pra mim o conhecimento, mas tudo o que eu souber e vier a aprender durante as aulas, quero passar pra frente sem medo de ser superado.

Essa é a ideia!!: Ser superado – para que a evolução aconteça de fato.

E para que as próximas gerações sejam melhores não se deve viver hoje desacelerado.

Se nessa evolução, aquele que vier depois de mim for medíocre, mediano ou “média 5”, significa que eu fui abaixo da média.

Quero buscar o melhor para que eu seja melhor como pessoa - enfatizo.

Assim deixo para quem vem chegando o desafio ainda mais motivador de se viver bem e de ser do Bem.

Minha Esposa, minha Família e meus Amigos (com letra sempre maiúscula) que me trouxeram e vieram comigo até aqui, muito obrigado!

Os valores e princípios do Bem ainda hoje brilham meus olhos e me dão razão pra querer amar vocês sempre.

Joel Cardoso

2 comentários:

  1. Fala Joel, beleza....Ainda chego lá (40)....

    ResponderExcluir

  2. Pode parecer incrível, mas mesmo depois de mais de 20 anos nunca esqueci que "nos dias 6 de Agosto" comemorava-se a vida de alguém especial...

    ResponderExcluir