quinta-feira, 23 de abril de 2009

artE e Graça

A Graça de Deus se manifesta das maneiras mais diversas e, por motivos óbvios, quero ressaltar uma forma “graciosa” de Deus se expressar: através da Arte.  Não há nessa manifestação, necessariamente, uma relação com o linguajar ou com o que sempre aprendemos nas igrejas ou nas religiões, porque a Graça de Deus não está presa à nossa percepção (limitada), mas ela tem a ver com quem Deus realmente é...maior do que se possa imaginar. Eterno. E acima de tudo: Livre!!

Quero propor um olhar para as coisas naturais e cotidianas (às vezes, despercebidas) e nisso também haver um encontro com o Deus Criador. 

Quero mostrar a Graça em palavras articuladas ou na manifestação de carinho e afeto pela minha incansável mãe, pela minha admirável esposa, pelos meus queridos irmãos, pelos necessários amigos, e até mesmo por quem cruza o meu caminho sem que eu conheça mais profundamente. 

Se minhas palavras puderem inspirar um sorriso, no canto da boca que seja, fico feliz. Ou se estas provocarem lágrimas sinceras com palavras que falem com verdade aos corações, alcancei graça na arte. 

Se outros poetas, letristas, artistas, enfim, todo tipo de Gente puder mexer com minhas emoções, minhas reflexões, minhas ações e reações, darei os braços e sairei em desfile por onde quer que haja necessidade de Arte e Graça, ou seja: pelo mundo!  

Joel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário